RESTAURANTES | Hamburguês


Negócios fazem-se à mesa. Sempre assim foi e sempre assim saberá*. 
Errata: "Será", queria eu dizer.



Em Portugal, raro é o momento social que não toque no ritual de reunião à mesa, com comida que dá sempre para mais um, com bebida que dá sempre para mais uns cinco mas que, ainda assim, nunca é demais. Nas ocasiões mais profissionais não se chegam a tais exageros, mas ainda assim não se pensa de estômago vazio.

Para celebrar a portugalidade de uma reunião de negócios, escolhemos assim um espaço que faz das tradições nacionais o seu nome e ementa. O "Hamburguês" mereceu a categoria de "sala de reuniões" para a ocasião, mas rapidamente mostrou que a categoria estada muito aquém do seu real potencial.

Provavelmente será das melhores hamburguerias artesanais que já experimentei, senão mesmo a melhor. Cada hambúrguer é regionalizado pelos ingredientes das suas receitas, fazendo-nos percorrer o país de Norte a Sul (com ilhas incluídas) num menu que deixa tudo menos certezas quanto à região eleita. Se pensam que para uma alentejana a escolha seria óbvia, enganam-se. Tenho que confessar que por muito orgulho que carregue do meu Alentejo, a escolha foi parar bem mais a norte, sob um inesquecível hambúrguer "Mirandela" - foi a alheira, senhores; não há como combater o poder persuasivo de uma alheira...

Não me alongarei mais em pormenores porque falar em alheira tirou-me todo e qualquer foco naquilo que estou para aqui a escrever. O importante mesmo é perceber que vale mesmo a pena passar por um dos dois restaurantes "Hamburguês" em Lisboa e provar o sumário da nossa gastronomia regional em hambúrguer.


HAMBURGUÊS
Preço: acessível, a rondar os 10-15€/pessoa
Localização: (São Domingos de Benfica) Estrada da Luz, nº94A & (Intendente) Av. Almirante Reis, nº 10C
Horário: Domingo, Segunda-Quinta 12h00-15h30 + 19h-22h30| Sexta e Sábado 12h00-15h30 + 19h-23h30
Contacto: 21 099 5747
Outras informações: aceita reservas e tem take away

Sem comentários :

Enviar um comentário

Instagram