RESTAURANTES | Ground Burguer



Se há coisa que adoro é experimentar novos restaurantes. Principalmente restaurantes com boa pinta como o Ground Burguer.

Semana de trabalho concluída, horas de sono para pôr em dia e carência de umas horas de conversa à mesa merecem um jantar fora de casa. Foi pois isso que se fez esta sexta-feira.


Quase todos os dias passo pelo Ground Burguer, e quase todos os dias penso para comigo "tenho que experimentar vir aqui". A verdade é que só me apercebi que tinha esta pérola tão perto de casa depois de ter visto uma fotografia no Instagram que mostrava os pequenos detalhes da decoração. Despertou a minha curiosidade, aguçou-me o apetite e fez-me perceber como tenho andado de olhos no chão.

Alguns meses depois do encontro com a dita fotografia, surgiu então a oportunidade para finalmente experimentar o que de melhor o espaço tem para oferecer. E não desiludiu.


Por aqui só se comem hambúrgueres, mas são hambúrgueres de grande qualidade. Com 100% carne de vaca (têm também uma opção veggie), o pão muito suave e os ingredientes bem condimentados, o resultado é delicioso. No fundo, é uma dose calórica considerável, muito saborosa e perfeita para comemorar a chegada do fim-de-semana. Um restaurante ao bom estilo americano que gosta de apelidar a sua especialidade de "Old School American Burguer".

Bebem-se milkshakes, cervejas artesanais ou os tradicionais refrigerantes. Acompanha-se com batatas fritas de alho e alecrim ou argolas de cebola frita. E tudo com um bónus: molho de alho, claro.

O espaço é muito agradável, aberto e decorado com personalidade e bom gosto. Todo em tons de preto, cinza e branco, o restaurante tem a maior parte das suas paredes em vidro, garantindo uma luminosidade natural e uma vista directa para os jardins da Gulbenkian.

No que respeita ao preço, como a grande parte dos restaurantes em Lisboa, não é propriamente barato. Mas também não é muito caro.

Aproveito para anunciar que estou oficialmente registada no Zomato. Sigam-me para terem acesso às minhas opiniões sobre restaurantes em primeira mão.

Preço: €€ (18€/pessoa)
Localização: (Avenidas Novas) Avenida António Augusto Aguiar, 148A, Praça de Espanha, Lisboa
Horário: Terça-Sábado 12h00-24h00 | Encerrado ao Domingo e Segunda-feira
Contacto: 213 717 171
Outras informações: Vende comida para fora

Instagram