Diário de uma solteira | E namorado?


Qual é uma das piores lutas de uma pessoa solteira? É a constante necessidade que os teus amigos têm de te falar de "fulano" ou "beltrano", chegando mesmo a arriscar um "devias mudar de campeonato".

Senhoras e senhores, para quem não sabe, ou já não se lembra, esta é uma das maiores lutas que temos que ter com os nossos preocupados amigos.



Não é que eles nos queiram empurrar para um tipo qualquer (ou tipa, já agora), não é isso. Mas têm sempre aquele quê de vontade de nos apresentar alguém ou fazer um arranjinho meio forçado naquela do "pode ser que dê". Isto tem a sua graça. E até que dou umas boas gargalhadas sempre que a conversa surge e alinho no discurso para não lhes ter que dizer "tu sabes que isso não vai dar em nada...", porque eles no fundo sabem isso - estão só a tentar desesperadamente (e mais do que eu) arranjar-me um plus one para dar um plus à minha vida.

Quem me conhece sabe que sou perfeitamente feliz sozinha, que não tenho graves problemas com a minha singularidade. Tenho os meus baixos e momentos de carência - verdade - mas nada que me faça querer voltar ao passado. Estou bem sem plus, até porque um plus é isso mesmo: um extra, não é um elemento essencial.

Marco um café com uma amiga que já não vejo há algum tempo: "então e namorado?". Encontro uns amigos de família: "não acredito que não tens namorado!...". A million dollar question vem sempre à baila. Acredito sinceramente que é uma pergunta inocente, que só tem por trás a intenção de ouvir um "sim, estou a namorar" por quererem que partilhe as fortes emoções de um romance semelhante aos seus ou, para os que não os vivem, semelhante aos que desejam ter.

Tudo isto é para mim muito natural, já estive do outro lado da conversa, onde era eu a lançar a pergunta, por isso não me chateia. Não fico ofendida. Mas acho curioso esta abordagem permanente do tema, esta "necessidade" que a sociedade tem de nos ver aos pares.

1 comentário :

  1. So true! E o descaramento de alguém achar que pode saber, melhor do que nós, escolher a pessoa que nos poderá fazer feliz !!?

    ResponderEliminar

Instagram