Exposição | Pela igualdade de géneros, expõem-se em saltos altos

"100 Homens Sem Preconceitos". Este é o nome da exposição que até ao dia 2 de Abril pode, e deve, ser visitada por homens e mulheres no Centro Cultural de Belém (CCB).

É certo que ao longo dos anos muitos têm sido os avanços para a igualdade de géneros, mas continua a ser igualmente certo que, em pleno século XXI, muitas lutas ainda estarão por travar até alcançarmos uma sociedade igualitária. Esta é a exposição que denuncia a necessidade de continuarmos a batalhar por essa igualdade, e principalmente, a necessidade de serem também os homens a lutar pelos direitos das mulheres.
Aqui, os homens colocam-se in our shoes, literalmente. Além de um panorama cronológico daquelas que têm sido as conquistas das mulheres para a igualdade de direitos, a exposição encontra a sua verdadeira essência nas fotografias de homens conhecidos e reconhecidos da sociedade portuguesa em stilettos de Luís Onofre. 
Curiosa escolha de sapatos. Podiam ser quaisquer uns, mas Luís Onofre, o génio por trás da criação destes exemplares únicos, tamanho 45, desenhou para a ocasião os sapatos de salto mais mortíferos alguma vez inventados, mesmo para uma mulher experiente na arte de "andar de saltos".
Há grandes fotografias em exposição e é interessante encontrar as citações de cada um dos modelos no cenário das suas próprias fotografias. Tendo que destacar uma em particular, escolhia sem dúvida a fotografia de Jorge Corrula. Das mais simples, mas a mais emocionalmente intensa.

Vale realmente a pena dar uma vista de olhos. As fotografias são da autoria do fotógrafo Branislav Šimončík, a iniciativa é da Revista Máxima, mas a causa é de todos nós.











Preço: Gratuito
Localização: Centro Cultural de Belém (CCB) - Corredor do Pequeno Auditório, Piso I
Horário: 10h - 18h
Datas: De 09/Março a 02/Abril

1 comentário :

  1. Hey :)

    Tenho acompanhado o blog A Woman's Diary desde cedo e tem sido um orgulho ve-lo crescer de dia para dia!
    Sem dúvida que me deu uma enorme inspiração e vontade de começar um blog da minha parte

    Dei aqui o link do meu mais recente blog!
    Espero que gostem, e se tiver nem que seja metade do sucesso que o A Woman's Diary já é uma vitoria!

    http://my-sweet-daisy.blogspot.pt/

    Bom Domingo

    ResponderEliminar

Instagram