Experiência Detox por Drink6


Fui convidada a experimentar o programa detox de 1 dia da Drink6, uma marca de sumos detox recentemente lançada no mercado português. E como não sou de me fazer esquisita, aceitei o desafio. Pormenores?


DETOX DRINK6
A ideia do detox é eliminar as toxinas do organismo. Pretende-se libertar o corpo dos hábitos alimentares excessivos dando-lhe uma oportunidade para se reequilibrar. 
Como nem todos somos iguais e temos diferentes necessidades, a Drink6 oferece programas de 1, 3 ou 5 dias, com a possibilidade de optar por consumir apenas os 6 sumos diários ou 4 sumos e 2 cremes diários. Tudo pensado para que o organismo não entre em falências energéticas.
A marca recomenda ainda um período intermédio de adaptação antes e depois dos programas detox, uma vez que pode ser custoso e demasiado drástico mental e fisicamente suportar a abstinência completa de qualquer outro alimento que não os sumos ou cremes Drink6. Trata-se essencialmente de um processo de eliminação do consumo de carne, álcool, tabaco e café, substituindo-se pelo consumo de verduras, fruta e muita água. 

O PROGRAMA
Por dia devem ser consumidos 6 sumos (ou 4 sumos e 2 cremes) às horas indicadas para cada um. Para tal, eles vêm numerados por ordem de consumo, garantindo que a cada fase do dia temos todos os suplementos vitamínicos necessários. Como são 100% naturais, devem ser conservados no frigorífico, tendo uma validade de 8 dias desde o dia em que nos chegam a casa. 

X Sumos
Caracterizo-os numa escala de 0 a 5, sendo 0 mau e 5 excelente
Sumo #1 (7h-9h)
Abóbora, Toranja, Laranja, Água mineral, Néctar de agave, Manga e Lima
Cheiro: 4
Sabor: 4
Cor: 5
Dos sumos que mais gostei. Tem um sabor doce que se torna ácido no fim, característico dos citrinos.
Contem pedaços dos ingredientes mas não é desagradável ao paladar.


Sumo #2 (10h-12h)
Abacaxi, Maçã Assada, Lima e Menta
Cheiro: 4
Sabor: 4
Cor: 4
Sabe essencialmente a maçã assada com um toque final ácido, do abacaxi. A menta dá-lhe uma sensação de frescura
Sumo #3 (13h-15h)
Couve, Pepino, Menta, Água mineral, Aipo, Lima, Maçã e Abacaxi
Cheiro: 3
Sabor: 2
Cor: 4
Muito diferente dos anteriores. Tem a mesma acidez no final, menos pedaços, mas o sabor é muito forte e não tão doce.
Sumo #4 (16h-18h)
Framboesa, Amora, Morango, Banana, Laranja, Rabanete, Néctar de agave e Água
Cheiro: 2
Sabor: 3
Cor: 5
Com estes ingredientes e pela cor pensei que seria o melhor sumo do programa. Mas não foi o caso. É realmente doce mas termina com um amargo que me obriga a avalia-lo com nota baixa.
Sumo #5 (19h-21h)
Limão, Menta, Água, Néctar de agave, Pimenta caiena e Pepino
Cheiro: 4
Sabor: 5
Cor: 3
O meu favorito. Cheio de sabores fortes e uma lufada de ar fresco para o meu final de dia. É muito ácido e a pimenta deixa uma sensação picante na língua, o que faz dele um sumo mais completo, semelhante ao de uma refeição normal.
Sumo #6 (22h-23h)
Leite de Aveia, Sumo de Laranja, Arroz, Néctar de Agave, Casca de Laranja, Baunilha e Água Mineral
Cheiro: 2
Sabor: 1
Cor: 4
Confesso que este não consegui terminar. Sabe às bolachas de arroz - que eu enjoei e mal consigo cheirar -, mas em estado líquido.




X Sensação de saciedade 
Um dos meus receios antes de começar o programa era a dúvida de vir ou não a passar alguma fome. A verdade é que, se tomados às horas certas, os sumos são o suficiente para um dia rotineiro. Não pratiquei desporto neste dia, mas caminhei bastante, e não senti necessidade de comer mais nada.

X Portabilidade
Ainda que as garrafas sejam estilizadas e as cores dos sumos sejam apelativas, elas suportam 0,5l, podendo pesar um bocadinho na mala na hora de as transportar. Ao mesmo tempo, o modo de conservação no frio também não facilita. O ideal será fazer o programa de um dia durante um calmo fim-de-semana. E para os determinados de programas mais longos, o melhor será fazer em dias menos quentes ou exigir um frigorífico no escritório.

X Limpeza do organismo
Com o programa de 1 dia não notei grandes diferenças. Contudo, é um facto que beber 3 litros de sumos durante todo o dia me levaram mais vezes ao wc. Certamente tantos líquidos hão-de ter surtido alguns efeitos positivos na drenagem de toxinas.

REPETIAS A EXPERIÊNCIA?
Sim. Ainda que tenha gostado mais de uns sumos do que de outros e não tenha gostado do último do dia, a experiência tem saldo positivo. Mesmo não verificando resultados imediatos, fiquei com a sensação de que, de quando em vez, sabe bem deixar a carne e o peixe e optar por algo diferente. 
Passo grande parte dos dias a dizer "comi demais" e a sentir-me um barril, tal não é a dose de comida com que me encharco. E este programa soube-me bem. Não passei fome de modo algum, senti-me plenamente satisfeita e moralmente revitalizada.
Quanto aos sabores, acredito que as receitas poderão ser em parte melhoradas. Mas gostos são gostos, e dizem os sábios que "gostos não se discutem". O que a mim não agradou, pode ser a paixão do vosso paladar.

COMO COMPRAR DRINK6
Os programas são adquiridos através do website da Drink6. Podem escolher o tipo de programa, ou subscrever alguns planos mensais, indicando a morada onde receber e o dia em que querem começar o vosso programa detox. Desta forma, os sumos chegam na data planeada sem vos demover de qualquer motivação.
Também no website podem encontrar mais informações sobre os programas e os sumos e algumas outras questões sobre a Drink6.

2 comentários :

  1. Sempre uma mulher de desafios! :)

    Mas verdade seja dita, sempre achei isso um bocado "vender gato por lebre" uma vez que tive amigas que fizeram algo semelhante, mas de 3 dias e acabaram mesmo com uma revolução intestinal ... acho que deve ser isso o detox xD

    Bom post!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente essa possibilidade também me assombrou antes de começar. Mas neste programa de 1 dia não tive esse problema. Talvez o mais indicado seja fazer várias vezes por mês o programa de 1 dia e evitar esses constrangimentos :)

      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar

Instagram