RESTAURANTES | A Camponesa



Tem um cheiro caseiro e português que nos conquista logo ao abrir da porta. É formosa, tradicional e uma anfitriã de primeira classe. Entre os vestígios do passado que fazem dela quem é, e os encantos que a experiência trouxe aos seus saberes e sabores, esta Camponesa sabe bem o que faz.


O espaço está cheio de personalidade e deslumbra logo no primeiro olhar. É o resultado de uma remodelação bem conseguida, que mantém a história que faz a casa e o bom gosto e estética dos nossos tempos. São os objectos das tascas de sempre apresentados ao inspirador estilo de século XXI.

Depois dos olhos comerem, passamos para as escolhas que preenchem o estômago. Entre uma carta que oferece de tudo um pouco, pareceu-me que o difícil será fazer uma escolha errada - se é que é possível. Entre o peixe e a carne, o denominador comum é a tradicional cozinha portuguesa, com uns toques bebidos de outras partes do mundo (e o efeito "água na boca"). Escolhidas as iguarias, vêm os pratos em poucos minutos. E a vista regala-se, mais uma vez, mesmo antes da primeira garfada: apresentação simples e elegante, numa mistura entre o clássico e o rústico.

Muito sabor e muita qualidade. Não houve rigorosamente nada a criticar no prato principal ou nas sobremesas. Não estando ao mesmo nível, mas ainda assim de boa qualidade, teria apenas a referenciar as entradas e a sangria tinta.

Quanto ao serviço, foi exemplar. O profissionalismo e simpatia do empregado de mesa combinou com a qualidade da refeição e uma visita atenciosa do chefe à mesa fica sempre muito bem.

Melhor que descrever - e enquanto não têm o prazer de por lá passar - será mesmo mostrar do que estou a falar.

A Camponesa
Preço: €€
Horário: Segunda a Sexta 12h30 - 15h00 & 19h30 - 23h30 | Sábado 19h30 - 23h30 | Encerra ao Domingo
Localização: Rua Marechal Saldanha nº25, 1200-259 Lisboa
Contacto: 213 464 791
















Vanessa, from A Woman's Diary

Instagram