O "Peso" das Fitas

Como neste momento a faculdade está a ocupar uma importante fatia da minha vida, eis mais uma publicação relacionada.

Chegou a hora de distribuir fitas pela família, amigos e professores. Tenho cá para os meus botões que ainda vou verter muitas lágrimas a ler algumas delas. Confesso que estou realmente ansiosa por recebe-las de novo. Acho que são este tipo de coisas que nos dão a oportunidade de transmitir aquilo que sentimos por alguém mas que raramente somos cabazes de exteriorizar. Acredito que este é um defeito comum aos portugueses. Sabemos criticar tudo e mais alguma coisa mas não somos capazes de reconhecer os valores com a mesma avidez. É pena, mas não é mentira. É muito bom recebe-las, mas lá está, escreve-las já é mais complicado. Nuns casos porque temos tanto para dizer e nem sabemos como escrever de forma a não ficar nada por dizer, noutros porque não somos assim tão chegados à pessoa.

Uma coisa é certa, quando escrevemos a nossa dedicatória numa fita, as palavras hão-de falar por si. Mas o que significa afinal dar uma fita a alguém? Porquê aquela pessoa e porque não outras? Para mim, o critério é simples: aqueles que receberem fitas minhas podem ter a certeza que são verdadeiramente especiais para mim. Por um motivo ou por outro foram e/ou são importantes na minha vida, representam algo, ensinaram-me muito, são amigos, companheiros, são pilares fundamentais para tudo aquilo que sou ou me irei tornar com o passar dos anos. Assim, as fitas distribuídas não são só fitas, são a minha forma de dizer "tu és importante para mim".

4 comentários :

  1. Infelizmente já tive que oferecer fitas só porque ficava bem... sabe "Deus" o que me apetecia lá escrever... Contudo é um momento muito bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo muito bem o "fica bem". Quem é que ainda não passou por isso?

      Eliminar
  2. Confesso que chorei imenso, quando li algumas fitas que me ofereceram. Momentos marcantes :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não estou muito dentro do assunto porque em princípio só vou entrar este ano na Faculdade :)

    ResponderEliminar

Instagram