Serras de Grândola


Grândola vista da Serra da Penha

No meu último fim-de-semana de férias fui com os meus pais e os nossos dois cães passear pelos trilhos da Serra da Penha. Para quem não conhece é uma serra localizada no concelho de Grândola (minha terra-natal) que é muitas vezes palco de provas desportivas de BTT e afins. Nós cá limitá-mo-nos a caminhar desde minha casa até ao topo da serra onde está a Capela e uma vista maravilhosa sobre a Vila.



Recomendo vivamente aos visitantes que descubram esta maravilha. Eu que sou toda alérgica recomendo o Inverno para este programinha, sempre se apanha a ribeira com água e não há grandes risco de um ataque de espirros por inalação de pólen.
Existem vários passeios organizados ao longo do ano que nos permitem descobrir os trilhos, mas para quem quer só mesmo chegar ao topo, basta ir de carro e seguir a estrada até ao cume da serra (nada mais fácil).




 Vista sobre a Vila de Grândola







Vanessa, from A Woman's Diary

1 comentário :

Instagram