Home and Family



É tão bom vir a casa, estar com a família e aproveitar para partilhar a minha vida com todos eles. Acho que não há pessoas com quem mais me dê gozo conversar. Fico sempre a aprender coisas novas sobre eles e sobre mim mesma, curiosamente. Muitas vezes acabo por perceber o porquê de pensar de determinada forma, já que a minha visão muitas vezes é também "hereditária".


Além das conversas, o que mais me alegra é observar a naturalidade e verdade com que passamos tempo juntos. Todos os fins-de-semana há um almoço, um jantar, um lanchinho (pelo menos). Estamos sempre em festa, felizmente temos sempre motivos para comemorar. Melhor, pior, o certo é que achamos sempre solução para todos os problemas e pequenas complicações, solução essa que passa sempre pela nossa união, sinceridade, respeito, tolerância e carinho. Conseguimos apontar os defeitos de todos sem que ninguém se sinta ofendido. É disto que muitas vezes sinto falta na amizade. As pessoas não são perfeitas, aliás, nada é perfeito, e custa-me um pouco a acreditar que haja poucas pessoas com humildade suficiente para admitirem as suas falhas. Até mesmo a minha família que eu tanto amo tem as suas imperfeições: se as pessoas não são perfeitas, nada que seja construído por elas será perfeito.

Seja lá como for, a ideia que quero deixar é que não há nada como um fim-de-semana com a família. Não há nada como sair da rotina e ficar no colo dos pais, ouvir as histórias dos avós, aprender com aqueles que passaram há menos tempo por o mesmo que nós e que estão dentro da nossa realidade, como os tios, brincar com o irmão e teimar com ele (como nos bons velhos tempos), ver a ingenuidade das primas que ainda só se preocupam com "ser criança" e brincar ao máximo, desfrutar das palhaçadas com a melhor amiga, com a amiga de sempre e "irmã" e participar das "trapalhadas" dos muitos primos que a esta família pertencem.

2 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vanessa :)
    Como sabes adoro o teu blog e de vez em quando venho cá ver as novidades! Há uns dias decidi experimentar criar o meu próprio blog, nada que se compare com o teu, mas pronto, achei super engraçado e assim também se torna mais fácil seguir os outros blogues e estar sempre a par das novidades.
    Assim, ficava bastante grata se me pudesses seguir de volta :)

    Beijinho grande,

    Marisa


    sweetestflight.blogspot.com

    ResponderEliminar

Instagram