Nilton e Alvim no ISCSP



No contexto do 2º Forúm de Ciências Sociais e Políticas, o NCC teve o prazer de organizar a conferência "O humor e a sátira nas agendas pública e mediática", contado para isso, com a presença de Fernando Alvim e Nilton.


Nunca antes havia visto tal aderência a uma só conferência. De um auditório de, no máximo, 40 pessoas, passámos para o auditório principal do instituto onde, ainda assim, ficou muita gente de pé. 
Foi de facto uma conferência extraordinária, onde conseguimos perceber dois lados do humor: um muito metodológico e estudado e outro mais espontâneo; percebemos a importância do humor para a sensibilização de assuntos actuais e sérios; o timing enquanto definição do sucesso ou insucesso de uma piada; entre tantos outros tópicos.

Um dos momentos altos foi sem dúvida o debate sobre a utilização ou não de palavrões nas piadas. Ambos os humoristas defendem a sua não utilização, achando que não é essencial e que muitas vezes são utilizados como ponto de fuga a uma situação menos confortável. Fernando Alvim leu mesmo um excerto do seu livro que define quais as situações em que se deve utilizar palavrões.

Para finalizar, não podia passar ao lado de tão ilustres figuras do humor nacional sem um autógrafo e a bem-dita foto da praxe. Infelizmente o Nilton teve que sair à pressa, mas o Alvim lá se deixou ficar para o momento VIP.

Parabéns ao ISCSP, parabéns à AEISCSP, parabéns ao NCC!



Sem comentários :

Enviar um comentário

Instagram