Felicidade de Consumista

É incrível como em apenas 2 ou 3 horas se consegue gastar poupanças de uns 6 meses. As minhas depressões dão para isto. Dão-me para pegar numa nota verdinha e gasta-la em roupa.
Acho que é resultado do consumismo que rodeia toda a sociedade. Foi nela que fui educada e não me consigo afastar dela por mais que queira. Gosto realmente de comprar coisas e isso faz-me feliz por algum tempo. Controlado, creio que não há qualquer problema em fazê-lo e gostar de o fazer, não prejudica ninguém e surte efeitos positivos no meu estado de espírito (na minha carteira, já é outra conversa). 
Sim, o dinheiro não é tudo e não traz felicidade, directamente, porque ajudar, ai se ajuda. Veja-se pela saúde: se não houver dinheiro para pagar os cuidados médicos necessários, claro que essa pessoa não vai ter tanta qualidade de vida quanto outra que possui mais recursos.
Assim, se tivermos dinheiro e o gastarmos conforme as nossas necessidades, este traz, pelo menos, momentos de felicidade.




2 comentários :

  1. Sendo uma pessoa extremamente consumista não há muito que possa acrescentar com o meu comentário que não seja concordar com o que escreveste e dizer-te que sinto exactamente a mesma coisa quando faço compras. Gotta love the buzzzzz!

    ResponderEliminar
  2. Poucas serão as pessoas que não gostam de ir às compras, para não dizer que é impossível haver alguém que assim seja. Beijo, Micael! *

    ResponderEliminar

Instagram