Pior que os homens das obras

Entrei recentemente para o mercado de trabalho: estou a fazer alguns trabalhos enquanto promotora e hospedeira para algumas agências.
Para começar, passei uma semana a fazer uma acção que envolvia a promoção do Meo Kanal (novo serviço do Meo) aos colaboradores da PT. Deste modo, estive em permanente contacto com o funcionamento das relações interpessoais desta empresa e, devo dizer, que logo no primeiro dia me assustei.
Acontece que ao contrário do que pensava, numa empresa, a expressão "comer com os olhos" aplica-se em excesso. Nunca me tinha passado pela cabeça que uma mulher pudesse ser tão observada por tantos homens ao mesmo tempo num espaço como este. É pior do que passar por uma obra! 
Bem, ao menos a malta de escritório sempre é um pouco mais elegante nos comentários e não aborda agressivamente, vem mais como "quem não quer a coisa".
Depois de comentar esta minha descoberta com alguns amigos, houve até um que me falou da reacção masculina ao saber que chegou uma estagiaria nova, principalmente se ela for de áreas como recursos humanos, comunicação, gestão, etc. (dizem que são as mais bonitas), parece que vão todos a correr "dar uma vista de olhos".
Só não fiquei a perceber é se as mulheres também têm este tipo de atitudes com os homens. Mas dê lá por onde der, acho que nos escritórios de facto reina o instinto animal.



7 comentários :

  1. Ahahaha, o que eu ri com este post, amamos!

    ResponderEliminar
  2. Achavas que era tudo gente elegante e bem educada mas vai-se a ver e são totalmente a mesma coisa só que estão de fato e gravata. Como se diz por aí: é tudo farinha do mesmo saco. Mas sejamos sinceros, uma menina bonita como tu estava à espera do quê? ahahah

    ResponderEliminar
  3. Eu logo vos conto o que me aconteceu ao certo (lembrem-me disso)...
    Obrigada prima, mas acho que não é por ser bonita, acho que é mesmo por ser "nova no pedaço". ahah
    Love U Guys!*

    ResponderEliminar
  4. really like your blog! wld u like to follow each others?

    agaforfashion.blogspot.com

    http://www.facebook.com/pages/AGNESit/189969121055116

    ResponderEliminar
  5. really like your blog! wld u like to follow each others?

    agaforfashion.blogspot.com

    http://www.facebook.com/pages/AGNESit/189969121055116

    ResponderEliminar
  6. ahahah os homens sao assim, o que é que pode fazer xD

    ResponderEliminar

Instagram