Cantos de Lisboa - Gulbenkian


As aulas já começaram, ou pelo menos as apresentações, o que me fez voltar para Lisboa e começar a rotina que continuará pelos próximos meses. Contudo, ainda tenho algum tempo para dar uns passeios pela cidade aproveitando o melhor que ela nos tem para oferecer. Para os que me conhecem não é novidade, mas para os outros, eu adoro a cidade e é, para mim, na minha humilde opinião, uma das cidades mais bonitas da Europa, claro que não visitei a grande maioria de todas as existentes, porém, entre Paris, Berlim, Budapeste, Roma, Florença, Veneza, Barcelona, Bruxelas e Lisboa, Lisboa é a mais bela, certamente com Roma, Barcelona e Veneza por perto, mas ainda assim, a mais bela. Claro que a classificação varia conforme o que estivermos concretamente a avaliar, mas no geral, não tenho dúvidas.




Ontem tive a oportunidade de dar um pequeno passeio pelos jardins da Gulbenkian e apreciar este espaço fantástico, situado bem no meio da cidade, onde as pessoas se encontram tranquilas e inspiradas como não se vê em mais lugar algum nesta capital tão cheia de gente apressada e stressada. Acompanhada ou sozinha, aquele local não faz ninguém sentir-se só, aconselho vivamente a que numa tarde, numa hora morta, num dia menos bom ou num dia óptimo, se desloquem até lá e desfrutem de uns momentos mais campestres, no meio de toda a confusão.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Instagram